Dicas para dormir melhor

14 jan

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Uma noite bem dormida pode fazer milagres. Cura dores de cabeça, dor nas costas, melhora o humor e até previne doenças. O problema é que nem sempre a gente consegue dormir bem e, pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar vocês na hora mais importante do dia!

Desligue-se
Ficar navegando em redes sociais ou manter-se ligado na televisão pode não ser amigo do sono. Além de estimular o cérebro em vez de relaxar, a luz emitida pelos aparelhos eletrônicos prejudica a produção do hormônio do sono, a melatonina. A dica para não prejudicar seu sono é desligar todos os itens pelo menos uma hora antes de dormir.

Maneirar na cafeína
A cafeína permanece do organismo por mais de 12 horas. Portanto não adianta maneirar no consumo de refrigerantes, cafés e outras bebidas com a substância apenas à noite. Se o objetivo for receber uma dose extra de energia, prefira sair para uma caminhada breve para ‘acordar o corpo’.

Não beber muita água antes de se deitar
O organismo deve ser hidratado o dia todo, em pequenas doses. Se exagerar na dose à noite é provável que tenha que cumprir idas ao banheiro que irão perturbar o sono.

Criar um ambiente aconchegante
Considerando o número de horas que se passa no quarto, ele merece ter todo o conforto do mundo. Também é importante encontrar o travesseiro certo para não causar dores no pescoço e mal estar no dia seguinte.

Fazer exercícios matinais
Pesquisas apontam que pessoas que malham logo pela manhã melhoram a qualidade do sono. Exercitar-se à noite faz o corpo ficar ativo na hora em que deveria relaxar. Caso não seja possível mudar o horário a dica é tomar uma ducha quente após os exercícios.

Perfumar o ambiente
O cheiro da lavanda pode melhorar a qualidade de sono, segundo estudo da Wesleyan University, nos Estados Unidos. Borrifar um pouco de óleo de lavanda antes de ir para a cama proporcionou sono mais profundo e mais disposição no dia seguinte.

Usar um pijama confortável
De nada vai adiantar seguir todos os passos citados acima e dormir com um pijama desconfortável, que atrapalhe seu sono e impeça os movimentos durante a noite. Escolha pijamas confortáveis, feitos de tecidos agradáveis para a pele.

Siga essas dicas e suas horas de sono vão ser muito bem aproveitadas! 😉

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